sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[Guia Turistico Dacota do Sul grátis]

Individual Vacation Guide
A Dakota do Sul é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Centro-Oeste do país. A maior parte do Dakota do Sul localiza-se nas Grandes Planícies americanas. Por causa disto, a maior parte da Dakota do Sul caracteriza-se pelo seu terreno pouco acidentado, relativamente plano. Fazendas cobrem mais de 90% do estado. A agropecuária tem sido historicamente a principal fonte de renda do Dakota do Sul. O estado é um dos líderes nacionais na produção de trigo. O Dakota do Sul também possui um dos maiores rebanhos de gado bovino do país. Atualmente, porém, as duas maiores fontes de renda do estado são a prestação de serviços financeiros e imobiliários e a indústria de manufatura.
Uma das principais fontes de renda da Dakota do Sul é o turismo. Anualmente, milhões de turistas visitam o estado. A região de Black Hills, localizada no oeste do estado, é uma região montanhosa que abriga a principal atração turística do estado, o Monte Rushmore, onde estão esculpidas os bustos de quatro presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. Esta enorme escultura é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo, e que rendeu ao estado o cognome de The Mount Rushmore State. O nome do estado provém dos sioux, que chamavam a si mesmos de dakota, que significa em português "amigo".
A região que compõe atualmente a Dakota do Sul foi uma das últimas regiões dos Estados Unidos continental a ser explorada e assentada pelos americanos. Em 1858, o governo americano criaria o Território de Dakota - um território que incluía o que forma atualmente os estados de Dakota do Norte e Dakota do Sul, até então parte do Território de Minnesota. O Território da Dakota seria escassamente povoado até o século XIX, quando as primeiras ferrovias passando pela região foram construídas ao longo do Território da Dakota, incentivando assim a prática da agricultura na região. Inicialmente, alguns poucos latifundiários dominavam a economia do território. Porém, o sucesso destes latifundiários e as ferrovias atraíram milhares de pessoas à região. Em 2 de novembro de 1889, o Território de Dakota foi dividido nas atuais Dakota do Norte e Dakota do Sul, e ambas foram elevadas à categoria de estados.
http://3.bp.blogspot.com/-9KuoNl2Q7F8/T0IfLHoPM9I/AAAAAAAACts/FZXpnrVOisw/s1600/acesse.jpg

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More