3 de junho de 2010

[Guia Turistico San Diego grátis]

San Diego Visitors Planning Guide

San Diego é uma cidade localizada no Estado americano de Califórnia, no Condado de San Diego. Situa-se às margens da baía do mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico. Montanhas cercam a região leste da cidade, sendo que além das montanhas existem áreas desérticas. A cidade possui uma população de 1 305 736 habitantes, com mais de 2,9 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que aumenta para 4,3 milhões de habitantes, quando a região metropolitana de Tijuana, México é incluída. San Diego possui uma área de aproximadamente 840 quilômetros quadrados.

História

San Diego foi fundada em 1769 com o nome de San Diego de Alcalá em homenagem ao santo homônimo, sendo o primeiro forte e missão espanhola na Alta Califórnia. Passou para soberania do México em 1822 e dos Estados Unidos em 1846. A ferrovia em 1884 e o estabelecimento da base naval durante a Primeira Guerra Mundial contribuíram para o crescimento da cidade. As principais fontes de renda da cidade são a manufatura e o turismo. Os principais pontos turísticos da cidade são as suas praias, o Gaslamp Quarter, o centro histórico da cidade, o Balboa Park, e os mundialmente famosos SeaWorld e Zoológico de San Diego.

A área onde San Diego atualmente se localiza foi habitada originalmente por nativos da tribo Kumeyaay. O primeiro europeu a visitar a região foi o explorador português João Rodrigues Cabrilho, que conquistou a baía para a Espanha em 1542. O lugar foi batizado como "São Miguel de Cabrilho". Em 12 de novembro de 1602, Dom Sebastián de Viscaíno veio com sua equipe no dia de São Diogo de Alcalá e celebrou a missa em homenagem ao santo. Por coincidência, o barco de Viscaíno era chamado "San Diego". Ele então rebatizou o lugar como "San Diego" (São Diogo em português) em homenagem ao santo do século XV.

Clima

As temperaturas não apresentam grandes diferenças entre o inverno (média de 15°C) e o verão(22 °C), a proximidade da cidade com o Oceano Pacífico é o principal fator responsável por isto. No verão a variação das temperaturas é menor, com a média das máximas sendo de 25 °C e a média das mínimas, de 19 °C. No inverno, a variação é de 19 °C e 10 °C. A temperatura mais alta já registrada na cidade foi de 44 °C, outros extremos incluem 42 °C em outubro de 1961 e 38 °C em junho e julho. No inverno, apesar de raramente as temperaturas caírem para baixo de 5 °C. A temperatura mais baixa já registrada na cidade foi de -2 °C, registrada em janeiro e fevereiro de 1949.

A taxa de precipitação média anual de chuva de San Diego é de 26,2 centímetros. A cidade registra um período de estiagem no verão, sendo que julho, o mês mais seco da cidade, registra nenhuma ou mínima precipitação. O período de estiagem se estende de abril a outubro, nesse período não chove mais de 5 centímetros, com janeiro, o mês mais chuvoso da cidade, registrando em média 5,8 centímetros anuais. O período úmido da cidade estende-se entre janeiro e março, período que registra em média 16,7 centímetros anuais. Entre novembro e dezembro são registrados 6 centímetros anuais de precipitação de chuva.

Economia

A diversificação económica de San Diego promoveu o seu rápido desenvolvimento, nomeadamente a partir dos anos 80 do século XX, altura em que a cidade sofreu uma revitalização, com alterações a nível da morfologia e da arquitectura, tendo a Horton Plaza sido ampliada e os seus edifícios restaurados. Em San Diego está concentrada a maior frota de pesca do Pacífico, sendo a cidade ainda considerada como um centro de comércio, industrial e agrícola do Sul da Califórnia. As principais indústrias são as de equipamentos aeroespaciais e electrónicos, de materiais de impressão, de maquinaria, de produtos metálicos, de mobiliário e de químicos. Nos arredores da cidade de San Diego existem instalações militares e uma base de treino naval que constituem uma contribuição importante para a economia da cidade.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9NSRY6mQMC-fLjXAKyl2MD8jPdgTcE1W4KQ-2_SrOcL7ZfvUP6mxp63IzUuaIRA5g-b8i1dTuYLay8a3Aay5Eg_GqxFFrXkTEpqUS5Sv6dr0fE5aqymFFJX_9DQYR864ljyNCRQNL6ZQ/?imgmax=800

Nenhum comentário: