4 de fevereiro de 2010

[Livro de mormon grátis]


O Livro de Mórmon é um registro sagrado de algumas pessoas que viveram nos continentes americanos entre aproximadamente 2000 a.C. e 400 d.C. Contém a plenitude do evangelho de Jesus Cristo (ver D&C 20:9, 42:12; 135:3). O Livro de Mórmon fala sobre a visita de Jesus Cristo ao povo das Américas, logo após Sua ressurreição.

Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon para o inglês pelo dom e poder de Deus. Ele disse que o livro "é o mais correto que existe sobre a face da Terra e a pedra angular de nossa religião e [que] um homem pode se aproximar mais de Deus observando os seus preceitos do que pelos de qualquer outro livro." (Hystory of the Church, 4:461)

O Presidente Ezra Taft Benson ajudou-nos a entender como o Livro de Mórmon é a pedra angular de nossa religião no seguinte discurso:
O Livro de Mórmon é a pedra angular de nossa religião em três aspectos: É a pedra angular no testemunho de Cristo. É a pedra angular de nossa doutrina. É a pedra angular do testemunho.

O Livro de Mórmon é a pedra angular de nosso testemunho de Cristo que, por sua vez, é a pedra angular de tudo que fazemos. O livro presta testemunho da realidade de Cristo com poder e clareza. (...).

O Livro de Mórmon amplia nosso entendimento das doutrinas de salvação. (...) Foi escrito para os nossos dias.(...) E ensina como nos prepararmos para a Segunda Vinda (...). O Livro de Mórmon nos ensina a verdade [e] presta testemunho de Jesus Cristo. (...) Mas há algo mais. Existe um poder no livro que começa a fluir para nossa vida, no momento em que iniciamos um estudo sério de seu conteúdo. Descobrireis maior poder para resistir a tentação. Encontrareis poder para evitar as dissimulações. Encontrareis poder para permanecer no caminho reto e estreito. As escrituras São chamadas de "palavras de vida", e em nenhum outro lugar isso é mais verdadeiro do que no Livro Mórmon (...) Todo santo dos últimos dias deveria fazer do estudo deste livro um projeto para toda a vida." [Conference Report, out. 1986, A Liahona, jan. 1987 pp. 3-6].


Nenhum comentário: