18 de janeiro de 2009

[Adesivo Save Snow grátis]


O Snowboard ou Snowboarding é um esporte que, tal como o skate e o surfe, consiste em equilibrar-se sobre uma prancha.

Este porém se faz na superfície nevosa das encostas de montanhas - como o esqui. A prancha usada deve ser proporcional ao corpo do praticante, ela devendo ter o comprimento do chão até a altura do nariz. A prancha é lisa e não há rodas ou ferros na sua parte inferior. Usa-se prendedores aos pés e as pontas dianteiras e traseiras da prancha são ligeiramente curvadas para cima. Uma vez que a neve dificulta o impulso da prancha com a ajuda dos pés a única maneira de praticá-lo é descendo as encostas de montanhas. Há modalidades que incluem o uso de halfpipes compridas em declive (estruturas côncavas em formato de meio cilindro) e rampas artificiais para a realização de grandes saltos onde se pode fazer várias manobras antes de se alcançar o chão.


Considerando que o snowboard é considerado um esporte radical e muitas vezes perigoso, e que algum deslize pode fazer o snowboarder (o praticante do esporte em inglês) rolar montanha abaixo, são necessários equipamentos de proteção tais como:

* roupas especiais;
* óculos apropriados - usar óculos de boas lentes é recomendado para estâncias de muita luz solar;
* fixações para os pés.

Os equipamentos mais essenciais são o capacete e as luvas as quais geralmente contêm placas de plástico que impedem o movimento dos pulsos, reduzindo assim a chance de quebrá-los quando houver acidente.

Ao caso de alugar ou comprar um capacete deve-se sempre certificar-se de que:

* esteja sempre intacto;
* tenha uma proteção para as orelhas;
* uso de fivelas ajustáveis.

Na compra das roupas é importante lembrar-se de que:

- idealmente são roupas coloridas e distantes do branco ou preto para em caso de avalanche ou outros problemas o grupo de resgate conseguir vizualizar a vítima à distância;

- devem ser quentes e confortáveis para combaterem o rigor do frio e da neve;

- devem ser leves;

- porém não devem ser muito grossas pois assim elas inibem a mobilidade do praticante.

As luvas preferencialmente devem ter uma placa de plástico embutida e dois componentes: uma luva de pano e uma luva grossa. A razão é que quando se está praticando snowboard sempre é necessário tirar a bota e colocá-la de novo, por isso a luva de pano facilita o manuseamento.



Gostou deste post? então compartilhe e nos ajude a divulgá-lo clicando nos ícones abaixo:
JsIndexer - Adicionar ao Ask JsIndexer - Adicionar artigo ao blinklist JsIndexer - Adicionar ao Blinks JsIndexer - JsIndexer - Adicionar aos Favoritos BlogBlogs JsIndexer - Adicionar ao Blogbookmark JsIndexer - Adicionar ao Blogmarks JsIndexer - Adicionar ao ConnoteaJsIndexer - Adicionar artigo ao Del.icio.us JsIndexer - Adicionar artigo ao Digg! JsIndexer - Adicionar ao Diga Cultura JsIndexer - Adicionar artigo ao DiHitt JsIndexer - Adicionar artigo ao Eu Curti JsIndexer - Adicionar ao Facebook JsIndexer - Adicionar artigo ao Furl JsIndexer - Adicionar ao Google JsIndexer - Adicionar ao Gostei JsIndexer - Adicionar ao Imera JsIndexer - Adicionar ao Infoblogs JsIndexer - Adicionar ao Linkagogo JsIndexer - Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar ao Linkloko JsIndexer - Adicionar ao Linksmarker JsIndexer - Envie este link para linkTo! JsIndexer - Adicionar ao Magnolia JsIndexer - Adicionar ao MySpace JsIndexer - Adicionar ao Newsvine JsIndexer - Adicionar ao Pagetacker JsIndexer - Adicionar ao pigg JsIndexer - Adicionar artigo ao Rec6 JsIndexer - Adicionar artigo ao reddit JsIndexer - Adicionar ao Diga Cultura JsIndexer - Adicionar artigo ao Slashdot JsIndexer - Adicionar ao Sphere JsIndexer - Adicionar site ao Stumble JsIndexer - Adicionar aos Favoritos Technorati JsIndexer - Adicionar ao Twitter JsIndexer - Adicionar ao Ueba JsIndexer - Sabedorize esta notícia no WebSapiens JsIndexer - Adicionar artigo ao Windows Live JsIndexer - Adicionar ao Yahoo!
JsIndexer - Envie este artigo por e-mailEnvie este artigo por e-mail
JsIndexer - Imprima este artigo Imprima esta página

Nenhum comentário: