23 de abril de 2011

[Guias turisticos Montana grátis]

The Summer Packet includes the Montana Guidebook and the Montana Highway Map 
Montana é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região dos Estados das Montanhas Rochosas. Montana é o quarto maior estado norte-americano em área, e o terceiro maior dos 48 estados contíguos. Apenas Alasca, Texas e a Califórnia são maiores. Apesar disto, Montana é um dos estados menos povoados do país, com uma população de 902 195 habitantes, de acordo com o censo americano de 2000, e uma densidade demográfica de 2,39 hab/km², respectivamente a sétima e a terceira menor do país.

Geograficamente, o leste do estado é dominado pelas Grandes Planícies, enquanto que o oeste do estado é dominado pelas Montanhas Rochosas. O nome do estado provém de da palavra da espanhol montaña, que significa montanha em português, por causa da presença das Montanhas Rochosas na região. Ironicamente, as vastas planícies abertas de Montanha lhe renderam o cognome de The Big Sky Country (Os campos dos grandes céus).

As principais fontes de renda de Montana são a extração de petróleo e de carvão, a agropecuária e o turismo. O estado possui grandes reservas de petróleo, e as maiores reservas de carvão do país. O fértil solo e a vastidão das Grandes Planícies propiciam a colheita de trigo e da criação de grandes rebanhos bovinos. Suas belezas naturais, que incluem centenas de reservas naturais, rios, lagos e montanhas (que fizeram com que diversos resorts de esqui fossem inauguradas no estado), atraem milhões de turistas por ano.

Os primeiros exploradores de ascendência europeia a explorarem a região de Montana foram exploradores norte-americanos, que exploraram a região no início do século XIX. A região seria somente assentada pelos norte-americanos a partir da década de 1860, com a descoberta de grandes reservas de ouro no atual estado de Montana, em 1862, que atraiu milhares de pessoas à região. Montana destaca-se por ser o palco das últimas batalhas entre tribos nativas norte-americanas - que lutaram pelo controle de suas terras - e assentadores norte-americanos. O rápido crescimento populacional provocado pela descoberta do ouro promoveu a criação do Território de Montana em 26 de maio de 1864, e sua rápida elevação à categoria de estado, em 8 de novembro de 1889, tornando-se o 41º estado norte-americano.

http://4.bp.blogspot.com/_vgRafgf5V0Q/TNRowNocdpI/AAAAAAAACyc/voXAMT7eVR0/s1600/Acesseolink.png

Nenhum comentário: