18 de abril de 2011

[Guia turistico Ontario grátis]

Ontario
O Ontário é uma das dez províncias do Canadá. O Ontário é a mais populosa província do país. Cerca de um terço da população canadense vive em Ontário. A maior cidade canadense, Toronto, bem como a capital nacional do país, Ottawa, estão localizados em Ontário. A região sul do Ontário é o ponto mais meridional de todo o Canadá.

A principal fonte de renda do Ontário é a manufatura. O valor dos produtos industrializados produzidos no Ontário é maior do que a soma do valor total dos produtos industrializados fabricados em todas as outras províncias e territórios do Canadá. A força da indústria de manufatura do Ontário rendeu à província o cognome de Manufacturing Heartland of Canada (Coração Industrial do Canadá). A província destaca-se principalmente pela sua forte indústria automobilística - a mais forte de todo o continente americano, com exceção do Estado americano de Michigan. Outras fontes importantes de renda são o turismo e a prestação de serviços financeiros e imobiliários.

A origem de seu nome deriva do lago do mesmo nome, Lago Ontário, que vem da palavra Skanadario, nome dado pelos iroqueses ao lago, que significa "belo lago", "águas brilhantes", "rochas ao topo" ou "próximo às águas". O Ontário fora inicialmente colonizado pelos franceses, fazendo parte da colônia francesa de Canadá, uma das províncias coloniais da Nova França, que então incluía a região sul das atuais províncias canadenses de Ontário e de Quebec.

Em 1763, o Reino Unido anexou o Canadá. Em três décadas, anglófonos tornaram-se maioria no sudoeste da colônia, motivo pela qual o Reino Unido decidiu dividir a colônia em duas em 1791. Ambas as divisões foram reunidas novamente em 1840, em uma única província do Canadá. Com a independência do Canadá, em 1 de julho de 1867, a província do Canadá foi definitivamente separada em duas, nas atuais províncias de Ontário e de Quebec. Inicialmente uma potência agrária, o Ontário tornou-se um grande polo industrial no início do século XX, e tornou-se o principal pólo econômico do país durante a década de 1960 e de 1970.



http://4.bp.blogspot.com/_vgRafgf5V0Q/TNRowNocdpI/AAAAAAAACyc/voXAMT7eVR0/s1600/Acesseolink.png

Nenhum comentário: