1 de fevereiro de 2011

[Guia Turistico de Ohio grátis]

Three Our Ohio magazine covers


O Ohio ou Oaio[2] é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Centro-Oeste do país. O Ohio é um dos principais pólos industriais do país. Localizado no centro da Região Centro-Oeste dos Estados Unidos - a região mais industrializada do país - o Ohio possui com principal fonte de renda a manufatura. Outras fontes de renda importantes são finanças, a mineração de carvão - que ajudou a fazer de Ohio uma das principais potências industriais do país - a agricultura e o turismo.

A palavra Ohio, que significa na língua iroquesa "Algo Grande", "Grandes Águas", "Belo Rio", "Grande Rio" ou "Bom Rio", era utilizado por este grupo de nativos americanos para descrever o Rio Ohio. O cognome do Ohio é Buckeye State. O Buckeye é uma árvore do gênero Aesculus. Florests compostas por árvores do gênero Aesculus cobriam anteriormente todo o Ohio, embora muito destas florestas tenham sido derrubadas para serem utilizadas como matérias-primas em diversas indústrias, bem como para dar espaço à agricultura. O Ohio também reivindica o cognome de Mother of Modern Presidents (Mãe de Presidentes Modernos), pelo fato de que sete dos Presidentes dos Estados Unidos nasceram e cresceram em Ohio. Este título pertence, porém, à Virgínia, com um total de oito Presidentes. Os Presidentes americanos que nasceram em Ohio são Ulysses S. Grant, Rutherford B. Hayes, James A. Garfield, Benjamin Harrison, William McKinley, William Howard Taft e Warren G. Harding. Um oitavo Presidente, William Henry Harrison, morava no Ohio quando tornou-se Presidente.

Os primeiros exploradores europeus a explorarem a região foram os franceses. Até 1763, a região do Ohio fazia parte da colônia francesa de Nova França, passando então para controle britânico. Com a independência dos Estados Unidos em 1783, os Estados Unidos passaram a controlar a região. O Ohio tornou-se o primeiro território do Território do Noroeste a ser elevado à categoria de Estado, e o 17º a entrar na União, em 1 de março de 1803. A expansão em direção ao oeste e a construção de numerosas ferrovias no Estado, a descoberta de numerosos depósitos de carvão e uma sólida indústria agropecuária fizeram com que o Ohio tornasse em meados do século XIX uma grande potência industrial. Ulysses S. Grant, nativo de Ohio, foi um dos principais líderes da União durante a Guerra Civil Americana.

A rápida industrialização do Estado fez com que diversas pessoas nativas do Estado destacassem por suas invenções e pelo seu pioneirismo. Thomas A. Edison nasceu em Ohio, e os Irmãos Wright - conhecidos por terem, após o brasileiro Santos Dumont, voado em um mais pesado que o ar - cresceram no Estado. Outro nativo do Ohio famoso mundialmente é Neil A. Armstrong, a primeira pessoa a pisar na Lua.
http://4.bp.blogspot.com/_vgRafgf5V0Q/TNRowNocdpI/AAAAAAAACyc/voXAMT7eVR0/s1600/Acesseolink.png

Nenhum comentário: