quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

[Informativo CPC-USP grátis]

http://www.usp.br/cpc/v1/interf/tit_cpc_informa.gif
O Centro de Preservação Cultural (CPC), criado em outubro de 2002, é um órgão subordinado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, que substitui a Comissão de Patrimônio Cultural, dando continuidade às suas atividades, iniciadas em 1986.


O CPC constitui-se em fórum privilegiado e sistemático para a elaboração de reflexões e ações relacionadas à coleta, conservação, pesquisa, experimentação e comunicação de testemunhos do patrimônio cultural. Vários programas foram implantados, dotando o Centro de uma face pública, e consolidando-o como um pólo diferencial da Universidade de São Paulo.


As ações do CPC são fundamentadas em estudos que, por meio do estabelecimento de critérios para conservação, restauração e uso, buscam propiciar reflexões sobre as temáticas do patrimônio cultural. As práticas decorrentes do trabalho viabilizam a realização de conjuntos amplos e diversificados de atividades, concretizadas a partir dos seus programas:


1. Reflexões sobre patrimônio cultural

2. Conservação e restauração de bens arquitetônicos e integrados

3. Banco de dados sobre patrimônio cultural

4. Memória e uso qualificado do patrimônio cultural


Os programas possibilitam a realização de estágios supervisionados em identificação, conservação, restauração e divulgação do patrimônio cultural.


O CPC é constituído por um Conselho Deliberativo, presidido pelo Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária, formado por servidores docentes e não-docentes da Universidade, e por uma Diretoria, com a finalidade e organizar e deliberar sobre a programação e as atividades do Centro.
http://4.bp.blogspot.com/_vgRafgf5V0Q/TNRowNocdpI/AAAAAAAACyc/voXAMT7eVR0/s1600/Acesseolink.png

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More