segunda-feira, 1 de novembro de 2010

[Revista Belta grátis]



A necessidade de se internacionalizar é cada vez maior

Começamos o ano de 2010 já com resultados positivos, após a tormenta que assolou a economia mundial. É inegável que a internacionalidade é fundamental para interação de países e povos. O que se pratica aqui, gera uma consequência mais adiante. A ordem é a interação de forma saudável, não há mais condições de isolamento.

E quem promove educação internacional sabe o quanto isto significa na formação de cidadãos do mundo.

Hoje organismos oficiais de Educação de diversos países promovem com força total a internacionalização de suas universidades e instituições de ensino. Países europeus como França, através do CampusFrance, e Holanda, da NUFFIC, por exemplo, não querem promover seus países apenas para receber estudantes brasileiros, mas querem , também, enviar seus estudantes para uma experiência internacional. E, no Brasil, há investimento destes países para desenvolver esta estratégia. A Irlanda também recebe centenas de brasileiros e já promove o Brasil para os irlandeses dentro do site oficial da embaixada da Irlanda. A Austrália, através do AEI, colocou informações sobre estudos no exterior no site de educação do governo e ainda oferece bolsas de estudo para os australianos. Na Alemanha, há bolsas de estudo para estudantes realizarem trabalho voluntário no exterior, e o Brasil é um dos principais destinos. E do lado das Américas, os EUA, país de destaque nessa edição, passam a promover ainda mais intensamente a necessidade dos estudantes americanos terem uma vivência internacional. Esta é a regra da vez!

Assim, sabemos que nossa missão enviando estudantes brasileiros para o exterior vai além de apenas promover a possibilidade de aprenderem um idioma ou conhecerem a cultura local. Queremos também divulgar e desperta o interesse pelo nosso país e pela nossa tão diversificada cultura.

As universidades e instituições de ensino brasileiras se adequam ao aumento da demanda de intercâmbio acadêmico no exterior, uma vez que o índice de qualidade da universidade também é medido pelo número de estudantes internacionais que recebe e que envia. Por isso, estão correndo atrás dessa internacionalização, buscando novos espaços e parcerias no exterior, inovando naquilo que oferecem e conquistando elevados níveis de internacionalização.

É importante também ressaltar que as viagens de estudo de idiomas, segundo a publicação anual da Alto, Global Directions in Language Travel 2009, é um segmento em franco crescimento e com grande valor econômico, uma vez que injeta divisas diretamente na economia local. Fazendo uma avaliação conservadora, é responsável por divisas de mais de US$8 bilhões por ano, ou seja, quase 7% do mercado global de turismo jovem. O impacto na economia dos países e regiões visitadas pelos estudantes é sempre grande, uma vez que permanecem no país por períodos mais longos e passam a interagir com as comunidades, adquirindo seus bens de consumo e gerando receita local.

A internacionalidade se concretiza ainda mais quando há troca de conhecimento e de divisas. E no Brasil - que vem superando a crise com muita brasilidade - o grande sonho de muitos é ter a chance de uma experiência no exterior. E nós, agentes e operadores de intercâmbio, trabalhamos para que esta oportunidade seja cada vez mais acessível. Com ofertas de cursos e programas para todas as faixas etárias, bolsos e perfis, e com condições de pagamento favoráveis. As associadas Belta têm acompanhado as inovações do mercado de educação internacional, para atender as demandas e necessidades, trazendo soluções viáveis para que mais brasileiros possam viajar e estudar mais.

A Belta tem uma história de muitas conquistas e de grande responsabilidade no desenvolvimento da educação internacional no país, levando também o destino Brasil como opção de educação, para o exterior. E trabalharemos cada vez mais com este objetivo.

As associadas Belta são um orgulho para a associação, são agências e operadoras comprometidas e éticas, que representam em grande estilo o mercado brasileiro e que são incansáveis na busca do cumprimento de nossos objetivos.



http://lh3.ggpht.com/_NVmWSedGgC4/SW5GjvOCc_I/AAAAAAAAAGE/-JRHLXHrMn4/%5BUNSET%5D.gif?imgmax=800

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More