19 de maio de 2010

[Catalogo Solotest gratis]



Histórico da SOLOTEST

Inicialmente instalada na Rua Jaceguai e posteriormente transferida para a Rua Conselheiro Carrão, 275, a Solotest tem uma história que se encaixa e se confunde com as raízes e os antepassado do próprio bairro onde está instalada na cidade de São Paulo: a Bela Vista.

Fundada em 13/02/1953, pelo imigrante Italiano Ottorino Alessandro Michelini, desde o início de suas atividades, teve as características de Industria de transformação Metalúrgica, tendo começado suas atividades produzindo equipamentos para a indústria cinematográfica, com o nome de Sociedade de Máquinas CINEMECÂNICA Ltda.


Sem nunca ter deixado de produzir, em 1967, já sob o comando de outro Italiano, o Sr. Angelo Barotti, foi paulatinamente mudando de ramo de atividade devido ao declínio da produção cinematográfica nacional, passando a produzir equipamentos para sondagem e para laboratórios de engenharia civil, atendendo às necessidades tecnológicas de construtoras, faculdades de engenharia, escolas técnicas, institutos de pesquisa e laboratórios de construção civil, agora sob a denominação de SOLOTEST Aparelhos para Mecânica do Solo Ltda.


Com a morte do Sr. Angelo Barotti, a sociedade passou a ser administrada em conjunto por dois outros descendentes de Italianos, que proporcionaram o desenvolvimento e ampliação da empresa passando a agregar mais imóveis para sustentar as ampliações e também sempre aumentando a linha de Produto/Códigos, que hoje chega a mais de 2000 itens.


A atual linha de Produto/Códigos da empresa começou a partir dos equipamentos para Controle de Solos, tendo evoluído rapidamente para todas as áreas correlatas da engenharia civil que também demandavam soluções nacionais para testes, tais como, cimento, concreto, betume, asfalto e argamassa. Na final da década de 80, outras linhas de Produto/Códigos foram inseridas, passando a empresa a fornecer também equipamentos para a preparação de amostras metalográficas, equipamentos para controle de solos agrícolas, equipamentos para controle de areia de fundição e de refratários e mais recentemente adicionando ainda equipamentos para amostragem e análises em meio ambiente, água e óleos.


Vale salientar que a Solotest foi pioneira na fabricação de equipamentos para ensaios triaxiais estáticos e dinâmicos, no desenvolvimento da Viga Benkelman Eletrônica, assim como em alguns tipos de equipamentos para sondagem rotativa.

Alinhada com seu espírito pioneiro, a Solotest foi a primeira empresa do ramo a ter uma página própria na Web, desenvolvida em 21/08/96 por Rodrigo Maluf Barella. Ao lado, uma imagem de como era o website da empresa anterior a este.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9NSRY6mQMC-fLjXAKyl2MD8jPdgTcE1W4KQ-2_SrOcL7ZfvUP6mxp63IzUuaIRA5g-b8i1dTuYLay8a3Aay5Eg_GqxFFrXkTEpqUS5Sv6dr0fE5aqymFFJX_9DQYR864ljyNCRQNL6ZQ/?imgmax=800

Nenhum comentário: