29 de março de 2010

[Adesivo do movimento contra a construção da Represa das Marrecas grátis

DSC00636.jpg

CRIME AMBIENTAL QUE AINDA PODE SER EVITADO!

Em tempos que o planeta defende um melhor gerenciamento de nossos recursos ambientais (água), a administração de Caxias do Sul e o SAMAE trilham o caminho inverso.

Através de um EIA (Estudo de Impacto Ambiental), encomendado pela municipalidade, incompleto e feito às pressas e sem estudo de alternativas, pretende-se construir uma represa que não soluciona o problema de água por mais de cinco ou seis anos. Após isto gastaremos outros milhões em uma nova represa, destruindo outra área...

O custo financeiro declarado da Represa Marrecas, se realmente implantada, vai ser de mais de duzentos milhões de reais (a maior dívida contraída pelo município), o custo ambiental é mais de 50.000 araucárias, além de milhares de espécies nativas e animais.

Sabemos que enterrar canos não gera votos, e que uma represa é uma grande vitrine política. Porém o dano que causará ao meio ambiente é IRREPARÁVEL. Se implantada, continuaremos a desperdiçar água tratada através de apodrecidas tubulações, (grande parte com mais de 50 anos de idade), captando mais e desperdiçando de forma irracional este bem tão precioso e finito. Mais de 60% da água tratada em Caxias é perdida diariamente em vazamentos e canos rompidos.

Se você compartilha com nosso pensamento, existem diversas formas de participar:

Se informe sobre o tema – a maior barreira que estamos enfrentando é a ignorância das pessoas a respeito do problema, achando que é um problema dos moradores do local.

Divulgue essas informações ao maior número de pessoas do seu relacionamento.

Questione a forma irresponsável com que está sendo conduzido o projeto.

Nos dê sugestões de que forma podemos evitar um crime dessa envergadura.

Se você tem interesse em conhecer a área que será destruída, entre em contato conosco ou visite a galeria de fotos, clicando no menu ao lado em galeria.

NÃO SOMOS POLÍTICOS. Não defendemos partidos ou interesses escusos. Lutamos pelo abastecimento de água para Caxias. Como todo o planeta, somos contra devastações ambientais, desperdício de recursos hídricos e desvio de dinheiro público.


Contamos com seu apoio. A natureza e nossas crianças agradecerão!


Nenhum comentário: