
CRIME AMBIENTAL QUE AINDA PODE SER EVITADO!
Em tempos que o planeta defende um melhor gerenciamento de nossos recursos ambientais (água), a administração de Caxias do Sul e o SAMAE trilham o caminho inverso.
Através de um EIA (Estudo de Impacto Ambiental), encomendado pela municipalidade, incompleto e feito às pressas e sem estudo de alternativas, pretende-se construir uma represa que não soluciona o problema de água por mais de cinco ou seis anos. Após isto gastaremos outros milhões em uma nova represa, destruindo outra área...
O custo financeiro declarado da Represa Marrecas, se realmente implantada, vai ser de mais de duzentos milhões de reais (a maior dívida contraída pelo município), o custo ambiental é mais de 50.000 araucárias, além de milhares de espécies nativas e animais.Sabemos que enterrar canos não gera votos, e que uma represa é uma grande vitrine política. Porém o dano que causará ao meio ambiente é IRREPARÁVEL. Se implantada, continuaremos a desperdiçar água tratada através de apodrecidas tubulações, (grande parte com mais de 50 anos de idade), captando mais e desperdiçando de forma irracional este bem tão precioso e finito. Mais de 60% da água tratada em Caxias é perdida diariamente em vazamentos e canos rompidos.
Se você compartilha com nosso pensamento, existem diversas formas de participar:Se informe sobre o tema – a maior barreira que estamos enfrentando é a ignorância das pessoas a respeito do problema, achando que é um problema dos moradores do local.
Divulgue essas informações ao maior número de pessoas do seu relacionamento.
Questione a forma irresponsável com que está sendo conduzido o projeto.
Nos dê sugestões de que forma podemos evitar um crime dessa envergadura.
Se você tem interesse em conhecer a área que será destruída, entre em contato conosco ou visite a galeria de fotos, clicando no menu ao lado em galeria.
NÃO SOMOS POLÍTICOS. Não defendemos partidos ou interesses escusos. Lutamos pelo abastecimento de água para Caxias. Como todo o planeta, somos contra devastações ambientais, desperdício de recursos hídricos e desvio de dinheiro público.
Contamos com seu apoio. A natureza e nossas crianças agradecerão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário