28 de junho de 2009

[Camisinha trojan grátis]



Importância dos Preservativos - Uso da Camisinha

Por Thiago Ribeiro


A utilização de preservativos é cada vez mais necessário, sobretudo com a disseminação da AIDS/HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis e etc...

Se proteger contra as DSTs não é o único objetivo exato da camisinha, isso vai muito além, pois a utilização deste preservativo previne também a Gravidez não-planejada.

A camisinha pode ser encontrada em qualquer posto de saúde municipal e pode ser obtida gratuitamente.
Segundo algumas pesquisas, o índice de gravidez entre adolescentes vem crescendo em muito no Brasil, principalmente pré-adolescentes com idade de 12 a 16 anos, isso se deve ao início precoce da atividade sexual entre os adolescentes e está aí um bom motivo de utilizar esse pequeno preservativo.

Claro que isso não elimina 100% de todos os riscos existentes, embora seja muito eficaz (e até mais que outros métodos) a camisinha pode romper se for mau manuseada, existem certas maneiras eficazes de manuseá-la e isso não é nenhum grande segredo.

Hoje é comum nas escolas da rede pública e privada, professores dedicarem parte de suas aulas ou em algumas aulas específicas para tratarem assuntos relacionados a sexualidade, como debates e meios de prevenção de doenças (DSTs) e gravidez entre adolescentes.

http://www.alunosonline.com.br/sexualidade/importancia-do-preservativo/


Nenhum comentário: