8 de janeiro de 2009

[CD de Demonstração de Software]

Datalyzer Spectrum
O que é o Datalyzer® Spectrum ?

O Datalyzer Spectrum é a única solução de mercado para controle estatístico de processo com mais de 25 anos de experiência em coleta, análise estatística e entrega dos dados ao gestores de qualidade em tempo real e on-line.

É um sistema especialista para a melhoria contínua da qualidade, focado no chão de fábrica, realmente corporativo, com visão centralizada e on-line de vários processos produtivos, mesmo em plantas diferentes.

Nossa solução vai desde um módulo para coleta e análise em notebooks até sistemas corporativos abrangendo várias fábricas e processos simultâneos, em tempo real, on-line, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Nossa proposta visa coletar de forma rápida, fácil e confiável, as informações de processo no chão de fábrica, disponibilizando-as em TEMPO REAL para os níveis de decisão da empresa, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Assim, o pessoal de chão de fábrica recebe as informações do sistema, permitindo uma tomada de ação corretiva do processo de forma imediata, bem como os gestores de qualidade nos níveis superiores que, com uma visão macro dos processos, podem definir estratégias e ações táticas.
Os benefícios da implantação do Datalyzer Spectrum são:

* Avaliação em tempo real e on-line dos indicadores de Qualidade
* Análise das tendências dos processos com ações pró-ativas
* Garantia da qualidade dos indicadores – Padronização
* Geração de valor ao trabalho – feedback confiável e abrangente
* Melhoria da Capacidade do processo através da comparação de processos semelhantes
* Suporte à gestão de Qualidade e Produção
* Redução de “Claims”
* Redução do Custo marginal
* Melhoria tecnológica dos processos com feedback em tempo real
* Histórico de causas e fenômenos a nível corporativo
* Garantia do fluxo de informação do chão de fábrica aos níveis superiores

Características e funcionalidades

O sistema possui três módulos básicos:

Módulo Satélite para coleta de dados, Módulo Hub para configuração do sistema e modelagem do processo e Módulo Executivo para visualização do processo a nível estratégico.

O Datalyzer® é um sistema corporativo que permite a administração centralizada de diversas plantas produtivas, oferecendo visualização rápida e organizada sobre o status das cartas de controle através de cores e índices estatísticos. A coleta de dados pode ocorrer de forma manual, digitando os dados, semi-automática, através de importação (planilhas, arquivos texto ou arquivos .mdb) e exportação (planilhas) ou automática, através de comunicação serial pela interface RS-232 com instrumentos de medição diversos, tais como: balanças, paquímetros, relógios comparadores etc.

Efetua coletas automáticas de temperatura, pressão, umidade e outras grandezas importantes ao processo, sendo monitoradas em tempo real e notificando os gestores de processo em caso de falha, mesmo de um processo produtivo que esteja a quilômetros de distancia.

Todos os módulos do Datalyzer® Spectrum, incluindo o de coleta, podem ser executados em quaisquer dispositivos móveis, através de uma rede Wireless ou de telefonia celular. O DataLyzer® Spectrum permite estudos de capacidade e desempenho de processos, abrangendo todos os tipos de cartas de controle: atributo (np, p, c e u), variável (X-AM, X-R e X-s) e inspeção, por meio de vários formulários e opções. A inclusão de parâmetros de rastreabilidade nas cartas de controle para localização de não conformidades nos processos permite à empresa rastrear o histórico da sua qualidade.

O módulo de R&R garante a qualidade da informação dos instrumentos.

Há também a possibilidade de integração com ERP e outros softwares.

Interação simples e intuitiva, ferramentas estatísticas poderosas, consistência e confiabilidade na gestão dos dados, relatórios diversos, suporte no Brasil via 0800 e outros benefícios, fazem do Datalyzer® Spectrum uma excelente solução para o controle estatístico dos processos de sua empresa.

Nenhum comentário: